Vencedores do Guia de Vinhos Descorchados 2013

Alex

Alex Ordenes é o único sul-americano titulado Sommelier Conseil pela Université Du Vin, em Suze la Rousse, na França. Não tem nada da vida que o fascine mais que os aromas dos vinhos e a magia que eles têm de estar em constante evolução e transformação. Também gosta muito de viajar, de elaborar vinhos, criar e fazer os blends das barricas… Gosta também de repassar seus conhecimentos, fruto de 20 anos de experiência, curtir a família e, é claro, de uma boa praia.

Você também pode gostar de...

Comentários

  1. Adorei a foto do Domus Aurea, crédito Blog Vivendo a Vida, rsrsrs….foi tirada do meu iPhone.

    att
    Silvestre

    1. Plinio disse:

      Claro. Ótima foto do Domus Aurea digna de destaque. Parabéns!
      O Blog Vivendo a Vida tem sido um grande produtor de conteúdo sobre o assunto e um grande parceiro.

  2. Joel Maciel disse:

    Sempre fui fã desse vinho, Domus Aurea, um dos melhores chilenos que já provei. No mesmo patamar que Don Melchor e Almaviva, a um custo bem mais acessível. Particularmente, eu prefiro o Domus Aurea aos outros citados, por sua elegância e comlexidade. Pena que na minha região eu não encontro com facilidade. Tomei as últimas três garrafas em estoque na adega de um Super Mercado (muito completa, por sinal), safra 2004, que estava explêndido.

    1. Vinho em Prosa disse:

      Joel,

      Concordo! Gosto muito também de Almaviva e Don Melchor, mas o Domus é superior… E muito mais barato. Queria sugerir outro vinho: o irmão “mais novo” de Domus, que chama-se “Azul”, e é menos da metade do preço do próprio Domus. Azul tem 92 pontos pelo guia Descorchados e é realmente extraordinário.

      Att,
      Alex Ordenes.