Harmonizando com a gastronomia brasileira durante o verão

Alex

Alex Ordenes é o único sul-americano titulado Sommelier Conseil pela Université Du Vin, em Suze la Rousse, na França. Não tem nada da vida que o fascine mais que os aromas dos vinhos e a magia que eles têm de estar em constante evolução e transformação. Também gosta muito de viajar, de elaborar vinhos, criar e fazer os blends das barricas… Gosta também de repassar seus conhecimentos, fruto de 20 anos de experiência, curtir a família e, é claro, de uma boa praia.

Você também pode gostar de...

Comentários

  1. Rodrigo disse:

    Na França, os pratos franceses harmonizam com vinhos franceses. Na Itália, os pratos italianos harmonizam com vinhos italianos. No Brasil, os pratos brasileiros harmonizam com vinhos chilenos, argentinos, espanhóis. Mas, PORQUE ? Evitar essa proximidade com os produtos nacionais, é sina ou birra ? Tá na hora do brasileiro acreditar no Brasil.

    1. Alex disse:

      Boa tarde Rodrigo.
      Acreditamos que isso vai acontecer na medida que os vinhos brasileiros forem ganhando mais reputação, e as próprias entidades relacionadas à indústria do vinho e as vinícolas façam um trabalho mais profundo na difusão da qualidade dos vinhos brasileiros. Não podemos esquecer que França e Itália têm vários milênios produzindo vinhos, portanto são países com uma longa tradição cultural, tanto de gastronomia como também de vinhos.
      Obrigado pela sua pergunta.