Páginas Menu
TwitterFacebook
Categorias Menu

Postado por em mar 1, 2013 em Cultura, Curiosidades | Comentários

Conheça mais a história da Viña Santa Ema

Conheça mais a história da Viña Santa Ema

A história da prestigiada Viña Santa Ema tem seu início em 1927, quando Pedro Pavone Voglino deixou sua terra natal, a famosa região vinícola de Piamonte na Itália, e imigrou para o Vale do Maipo, no Chile.

Três foram as castas escolhidas por Sr. Pavone para suas plantações: as europeiras Cabernet Sauvignon, Merlot e Sauvignon Blanc. Essas uvas foram vendidas para vinícolas chilenas bem estabelecidas há mais de 20 anos, até que decidiu, junto com seu filho, Felix Pavone, criar a agora prestigiada Viña Santa Ema. Desde o seu início, a empresa tem se concentrado na produção de vinhos de alta qualidade.

As condições geográficas e geológicas do Chile proporcionam a alta qualidade de seus vinhedos e vinhos.  Intensidade em aromas varietais e concentração são algumas das principais características dos vinhos originados do terroir chileno, tão característico também dos vinhos Santa Ema. São produzidos sob a supervisão contínua do seu proprietário, que gosta de participar na produção e administração da empresa, com a assistência de uma equipe de jovens profissionais e colaboradores experientes.

Atualmente, a média de produção chega a 500 hectares, plantados com Cabernet Sauvignon, Merlot, Carménère, Cabernet Franc, Syrah, Malbec, Chardonnay e Sauvignon Blanc, distribuídos em 60% no Valle de Maipo e 40% no Valle de Rapel.

Depois da vinificação, os vinhos jovens são selecionados para seguirem uma determinada linha de produtos, que podem ser selecionados como: Terroir, Barrel Select, Reserva ou Premium. A seleção por Terroir tem uma composição de 100% da mesma variedade e expressam plenamente seus aromas frutados característicos. Seleção Reserva é 100% composta de uma variedade que se expressa não apenas aromas frutados, mas também as notas dadas pelo seu tempo de envelhecimento em barris de carvalho francês e americano. Premium são os vinhos compostos de diferentes variedades e que conseguem uma maior complexidade de aromas e sabores. Longos períodos em barricas de carvalho francês, complementados por tempo determinado para resolver após o engarrafamento lhe permite evoluir pela idade de um vinho suave, delicado e elegante.

Confira alguns vinhos de qualidade produzidos pela Vinícola Santa Ema.

Santa Ema também é destaque neste mês no BW Club.

Mariana é jornalista e trabalha atualmente na Brascomex Group. Gosta de música e teatro. Tem medo de répteis e de altura. Ainda acredita nas pessoas e no bem que existe nelas.