Conheça a rainha das uvas tintas, a fascinante Pinot Noir

Você também pode gostar de...

Comentários

  1. Wesley Lemgruber disse:

    Prezado Alex, acompanhando seus comentários resolvi provar os vinhos da vinícola Bravado – Marina e Sofia. Realmente diferenciados dentro da mesmice as vezes encontrada nos vinhos atuais. Indico a todos a experiência! Abs e obrigado pelas dicas!

    1. Vinho em Prosa disse:

      Wesley,
      muito obrigado por confiar em nós e aceitar nossas sugestões. Temos outros vinhos que gostaria que você tivesse a oportunidade de degustar, com as mesmas características (em termos qualitativos) do vinho que tanto lhe agradou. Ou seja, vinhos de Autor pouco conhecidos, mas altamente pontuados e propostas muito interessantes, como:

      Flaherty Assemblage 2008 (92 descorchados), Gillmore Carignan 2008 (93 RP), Loma Larga Malbec (92 Wine & Spirits e melhor Malbec de Chile segundo Descorchados), Facundo 2009 (90 Descorchados e da mesma vinícola que o Marina e Sofia);

      Depois de experimentar alguns destes vinhos me conte sua experiência. Acredito que vai gostar muito deles!

      Att,
      Alex Ordenes.
      Sommelier Conseil Buywine

      1. Wesley Lemgruber disse:

        Prezado Alex,

        Recebi o Gillmore carignan pelo clube neste mês porém ainda não o abri. Não penso em degustá-lo agora pois acredito que possa ganhar com mais um tempo de adega. O que você acha?

        1. Vinho em Prosa disse:

          Wesley,

          o Gillmore Carignan é extraordinário e pode ficar ainda muito melhor, além de ter uma vida muito longa (que é uma característica muito particular dos vinhos desta vinícola e também dos vinhos do Vale do Maule). Recomendo que abra essa garrafa, e, como sei que vai adorar, compre todas que conseguir (já que temos apenas as últimas garrafas da safra 2008).

          Wesley, é serio! Os socios do BW club estão esgotando com o Vigno Carignan, e duvido que o estoque dure mais de uma ou duas semanas.

  2. MARCO ANTONIO DE AZEVEDO disse:

    PREZADO ALEX,
    EU E MINHA ESPOSA SOMOS APAIXONADOS POR VINHOS PINOR NOIR.
    ESTIVE NO CHILE POR VÁRIAS VEZES E JÁ FIZ A ROTA DOS VINHOS 3 VEZES. NO CHILE ENCONTREI UM PINOT NOIR CHAMADO “CONO SUR “. ACHO UM EXCELENTE VINHO. NO BRASIL ALGUMAS VEZES ENCONTREI MAS ERA O “CONO SUR BICICLETA” QUE PARA MIM NADA TEM A HAVER COM O OUTRO.
    AONDE ENCONTRARIA O AUTENTICO “CONO SUR”.
    ABRAÇOS,
    MARCO ANTONIO

    1. Vinho em Prosa disse:

      Prezado Marco Antônio,

      Sobre o Pinot Noir, da Cono Sur, eles têm dois rótulos que são excelentes. O “20 barricas” e o “Icone”. Não lembro de ter visto estes vinhos no Brasil ultimamente. Se gosta de Pinot Noir de qualidade, tomo a liberdade de te sugerir um que, particularmente, adoro. Trata-se do “Tres Viñedos”, da Vinícola Casa Marín, que atualmente é a vinícola que consegue os melhores resultados com esta uva. À propósito, sobre o seu nome (Antonio) esta vinícola está localizada na melhor região do Chile para produzir alta qualidade com esta uva (Vale de San Antonio). Se tiver a oportunidade de degustar uma garrafa dele, tenho certeza que vai mais uma vez se apaixonar.

      Atenciosamente,
      Sommelier Conseil Buywine
      Alex Ordenes

  3. […] Guia do Vinho Vinho em Prosa Clube dos Vinhos Adega do […]