O Sauvignon Blanc e a importância de seu Terroir

Você também pode gostar de...

Comentários

  1. Felipe disse:

    Sensacional. Estou recém-apaixonado pelo Sauvignon Blanc exatamente por conta do Marina, e me deparo com essa matéria! Obrigado, parabéns pelo blog e dê parabéns ao xará Felipe pelos ótimos vinhos (provei tb o vigno, e mais alguns da Una Hectarea).

    1. Vinho em Prosa disse:

      Olá, Felipe!

      Muito obrigado pelas suas palavras. Eu também sou apaixonado por Sauvignon Blanc’s. Adoro apreciar este tipo de vinho. Vou dar os parabéns a Felipe Garcia e hoje vamos postar a segunda parte da matéria. Vejo que já conheceu Marina e Vigno, então aproveito de sugerir que prove o Facundo, que é o primeiro membro da família (o primeiro feito por Bravado Wines) e que é um assemblage à base de Carignan. Tenho certeza que vai adorar!
      Abraços,
      Alex Ordenes
      Sommelier Conseil Buywine

  2. […] semana passada publicamos a primeira parte da matéria de Felipe García, destacado enólogo chileno que, junto à sua esposa Constanza (também enóloga), produzem alguns […]

  3. Celio Vasconcelos disse:

    Trabalho com vinhos e distribuo algumas vinícolas do MOVI,
    dentre elas Bravado Wines.
    Sou um apaixonado pela Alegria desta cepa, já provei o Marina 2011 e 2012, estou recebendo esta semana em Recife a safra 2013, não vejo a hora abrir esta safra.

    1. Vinho em Prosa disse:

      Prezado Celio,

      também temos um enorme carinho e interesse por este tipo de vinho, de alta qualidade e de produções limitadas, tanto que temos implementado em nosso site uma parte dedicada a este tipo de produto, e logo mais estaremos importando uma grande quantidade de vinhos com estas características. Caso se interesse, lá informamos que comercializamos os nosso vinhos que importamos de forma exclusiva no Brasil também através de distribuidores. Sobre o Marina 2013, tive a oportunidade de degustar no mês de setembro junto ao próprio Felipe Garcia (Autor dos vinhos da Brabado Wines), e o vinho continua com seu estilo mineral e refrescante, inclusive esta safra é ainda mais frutada. A novidade da Bravado Wines é um Syrah que vai acompanhar o Pinot Noir na linha Sofia… O vinho é extraordinário.

      Qualquer coisa que precisar, estamos à sua disposição.

      Att,
      Sommelier Conseil Buywine
      Alex Ordenes