Conheça os vinhos italianos do Club 90 + da Buywine para mês de dezembro
O Club 90+ desse mês foi contemplado com dois vinhos italianos: um delicado Valapolicella e um estruturado e potente Veneto, elaborados com a técnica da semi-desidratação. Dois vinhos opostos, mas que tem em comum sua alta qualidade.
Os vinhos são produzidos pela Cantina Shenck, líder na produção em vinhos nos mais renomados terroirs da Itália.
1 Schenk Cavatina Valpolicella DOC, 2012
É um vinho que seduz pela sua elegância, com aromas delicados que se mostram em diferentes camadas, e taninos que acariciam o paladar. Um vinho de grande elegância, que continuará melhorando nos próximos anos.
Harmonização
Magret de canard ao molho de jabuticaba e purê de batata com tomilho, Faisão assado ao forno com trufas negras. Tortelli de batata e cebola caramelizada, trufas negras e lascas de parmesão, Côte de boeuf é servido com o melhor molho bernaise.
O estilo suave e delicado desse Valpolicella, exige pratos de alta gastronomia, massas em geral, e carnes que tenham uma suave textura.
Ideal também com aves de caça, faisão e codorna.
#2 Schenk Donatoni Massená Rosso Veneto IGT
Este vinho é elaborado com a técnica da semi-desidratação, onde a uva logo ao ser coletada e deixada por um tempo ao ar libre para que elimine parte da agua do grão, e concentre ainda mais aromas e sabores, resultando em um vinho de grande potência, maduro, generoso e de muito corpo.
Harmonização
Ragu de ossobuco acompanhado de risoto de parmesão, Lombo de porco assado com alho e alecrim, Confit de pato na manteiga com sálvia e alho, Cordeiro em crosta de cogumelos selvagens, Pato ao forno com azeitonas pretas.
A impressionante personalidade desse vinho, na hora de harmonizar vai precisar de uma gastronomia intensa, de produtos de profunda textura, principalmente a base de carnes vermelhas, boi em diferentes preparações e acompanhados de molhos intensos.
Ideal será também acompanhar com animais e aves de caça. A sensacional força dos taninos, junto aos particulares sabores desse tipo de gastronomia criara dimensões de sabores únicas, que resultaram uma verdadeira aventura para os sentidos.
Vinícola Cantina Schenk: Expressão da terra italiana.
A Cantina Schenk, uma das mais tradicionais da Itália, fundada em 1962 e hoje responsável de alguns dos melhores vinhos nas regiões de Véneto, Piamonte, Toscana, Abruzzo e Sicilia.
Uma das grandes diferencias desse produtor, é a impressionante forma de conseguir exprimir os diferentes terroirs dos quais seus vinhos provêem, sempre mantendo um estilo de total respeito pelos caraterísticas da própria uva.
Seus vinhos são uma verdadeira testemunha dos diversos solos e dos climas da Itália. São a pura expressão da terra italiana!